Novo recurso permite aos usuários compartilhar faixas e playlists com facilidade, promovendo maior interatividade entre as plataformas
O Spotify e o Apple Music agora contam com nova integração com o TikTok, permitindo que os usuários compartilhem diretamente suas músicas, playlists, audiolivros e outros conteúdos nas redes sociais.
O recurso recém-lançado se chama “Compartilhar no TikTok” e, com ele, os usuários podem gerar link direto para faixas e playlists nas plataformas de streaming, similar ao que já acontece ao compartilhar músicas nos stories do Instagram.
Quando uma faixa do Spotify é compartilhada, por exemplo, o usuário pode optar por exibir o conteúdo como um vídeo, uma foto ou um Story na plataforma, e os espectadores têm a opção de clicar diretamente no link, redirecionando-os para a plataforma de música.
Essa atualização facilita a conexão entre o TikTok e as plataformas de streaming, superando limitação anterior, em que o processo de compartilhar conteúdo musical demandava enviar links por mensagens privadas ou adicionar links em legendas e comentários, que muitas vezes não eram clicáveis.
TikTok aprimora sua experiência de uso integrado a outros aplicativos
- Com nova funcionalidade, rede social agora permite links diretamente integrados, possibilitando que os usuários naveguem com facilidade entre os dois aplicativos, promovendo mais interatividade e engajamento;
- Além disso, essa integração fortalece ainda mais o TikTok como uma das principais ferramentas de descoberta musical;
- A plataforma já havia lançado, no ano passado, a funcionalidade de salvar músicas diretamente do app, sem sair para Spotify ou Apple Music.
Essa mudança pode também aliviar as tensões entre rede social e os serviços de streaming, que, antes, viam a rede social como ameaça potencial. Agora, o TikTok não só facilita o tráfego de usuários para as plataformas de música, como, também, ajuda a movimentar o conteúdo entre os aplicativos, ao invés de competir com eles.