Jornal espanhol apontou que o futuro do camisa dez não será na Arábia Saudita
Após se lesionar pela segunda vez consecutiva desde que chegou ao Al-Hilal, Neymar virou assunto nos jornais da Europa. A atitude do brasileiro de vir ao Rio de Janeiro para o aniversário de sua filha enquanto o time saudita segue em temporada foi amplamente criticada pelo Diário AS, jornal de Madri.
continua após a publicidade
Neymar é criticado por jornal europeu
“De confusão em confusão”. Foi desta forma que o veículo definiu a atual fase de Neymar, que ficará longe dos gramados por no mínimo quatro semanas devido a uma ruptura no tendão da coxa. Semanas antes de se lesionar pela última vez, o ex-Santos tinha se ausentado por 369 dias por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Retornar ao Brasil após a nova lesão, ocasionada perto ao período de festas, foi motivo para que o periódico detonasse Neymar.
— Mais uma vez o atleta passará a recuperação no Rio, rodeado de sua gente. Esse período de inatividade coincidindo com as férias de Natal. Em meio a rumores sobre seu futuro, tudo esquenta – ressaltou o AS.
continua após a publicidade
Aliás, os rumores sobre a saída de Neymar do futebol saudita estão cada vez mais intensos. O Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez, além do Santos, no futebol brasileiro, se destacam como possíveis destinos para o camisa dez. O investimento do Al-Hilal pelo atleta já é considerado um dos piores da história do futebol: 90 milhões de euros pelo passe e outros 100 milhões em salários fixos.
Até aqui, Neymar soma apenas sete partidas, um gol e uma assistência pelo clube. É, de longe, o desempenho menos expressivo do jogador por um clube na carreira.
— Embora a temporada do Al Hilal continue, Neymar não pensou nisso e pegou um avião com a família para o Brasil. O ex-jogador do Barcelona não deverá voltar a pisar em Riade até o próximo ano.
Veículos na Arábia Saudita afirmam que Neymar e Al-Hilal irão discutir uma rescisão amigável após a virada do ano. O atacante não deu pistas sobre a saída e nem sobre qual será o seu próximo destino.