Goleiro agarra três cobranças em clássico e garante Corinthians na semifinal da Copa Atlântico
O Corinthians garantiu uma vaga na semifinal da Copa Atlântico Sub-19 ao vencer o Santos nesta quinta-feira. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, brilhou a estrela do goleiro Matheus Corrêa, que defendeu três cobranças nas penalidades e garantiu a vaga.
Para o confronto, Eduardo Vergueiro decidiu manter sua escalação no 4-3-3, indo a campo com: Matheus Corrêa; Pellegrin, Lucas Fernandes, Lorenzo e Miguel; Caraguá, Vitinho e Gabriel Yuske; Guilherme Henrique, João Poncidônio e Juninho.
Separado em dois tempos de 40 minutos, o Corinthians viu o Santos abrir o placar aos 17 do primeiro tempo. Em jogada pelo corredor esquerdo da defesa alvinegra, a bola foi cruzada para a área e Matheus Corrêa até conseguiu defender o primeiro cabeceio adversário. No rebote, porém, Enzo aproveitou para abrir o placar.
O Timãozinho conseguiu empatar na reta final da etapa inicial. Em falta próximo da área, Vitinho chutou com força. Jackson, o goleiro santista, chegou a dar um tapa na bola, mas não conseguiu impedir que ela rumasse o fundo da rede.
Com o 1 a 1 no marcador, Corinthians e Santos protagonizaram um clássico marcado principalmente pelos embates no meio do campo, com o time da Baixada chegando a ter um jogador expulso ao receber segundo amarelo – cartão vermelho que precisou ser exigido pelos jovens do Corinthians, uma vez que o árbitro havia esquecido da primeira punição. Assim, o confronto foi decidido na marca da cal.
Pênaltis
Nas penalidades, Diego, zagueiro santista, abriu a conta chutando rasteiro no meio. Pellegrin, por sua vez, converteu sua batida batendo no ângulo direito do gol adversário. Matheus Corrêa chegou a encostar na segunda batida rival, mas viu a bola encontrar o fundo da rede. Neste momento, a sorte esteve com o goleiro Jackson, que defendeu o fraco chute de Miguel.
Na terceira cobrança, Matheus Corrêa voltou a encostar na bola. Desta vez para defender! O goleiro do Corinthians saltou para o seu canto direito e realizou bela defesa. Lucas Gabriel converteu a batida do Timãozinho na sequência.
Matheus Corrêa também defendeu a quarta batida santista ao cair para sua esquerda e pegar o chute adversário a meia altura. Para colocar o Corinthians na frente da disputa, Gui Bom converteu ao chutar forte na parte de cima da direita do gol. Na quinta das batidas, o Santos converteu, enquanto Juninho acabou parando na trave.
Ao início das alternadas, o Santos conseguiu converter sua batida ao finalizar rasteiro em seu canto direito – Matheus Corrêa foi para o lado oposto. Lucas Molina seguiu a mesma estratégia, mas chutando para a esquerda, com Jackson chegando a resvalar na bola, mas não o suficiente para tirá-la do caminho do gol.
A estrela de Matheus Corrêa voltou a brilhar na sétima batida, quando caiu para seu lado esquerdo e agarrou. Depois, coube a Bruno Xavier apenas converter para garantir a vaga ao Corinthians.
Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Corinthians x Santos.