Ex-técnico do Rubro-Negro exalta transformação profunda do clube carioca nos últimos anos
Torcedor declarado do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não esconde a satisfação de ver o clube carioca tão bem administrado e estruturado. Diferentemente do que já viu de perto, Luxa hoje enxerga uma instituição que se organizou em todos os aspectos, sobretudo do ponto de vista financeiro.
Há alguns anos, o treinador admitiu que tinha como objetivo ser presidente do Mengão justamente para alcançar toda essa transformação, mas hoje entende que não é mais preciso.
“Eu tive essa ideia na minha cabeça porque eu achava que tinha que fazer algumas coisas, mas nos últimos anos houve uma mudança muito grande no Flamengo e ele conseguiu se modernizar, se profissionalizar. Se continuar caminhando assim, tem a construção do estádio…”, inicia Luxemburgo.
Ele, inclusive, defende que o Flamengo possa ter sua ‘casa própria’ assim como outros clubes passaram a ter e colhem frutos esportivos e financeiros com isso.
“Ele vai crescer muito, o Flamengo tem que ter seu estádio. Assim como Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras. O Maracanã não é do Flamengo, ele usa. Por isso o estádio é fundamental para o Flamengo”, completou.
No Instagram, Luxemburgo abriu uma ‘caixinha de perguntas’ para os seguidores e um dos questionamentos era qual clube o professor torce.
“Flamengo. Nunca escondi isso. Gosto de outros clubes em que trabalhei, tenho no coração, mas o Flamengo é o meu time que sempre torci desde pequeno”.
Luxemburgo responde se aceitaria voltar a seleção brasileira
Ex-técnico da seleção brasileira, Luxemburgo foi perguntado pelos seguidores se voltaria algum dia comandar a amarelinha. Hoje, a equipe tem Dorival Júnior como seu treinador, a quem Luxa deseja muito sucesso.
“Não sei. É muito complicado falar não voltaria. Tem um treinador lá, bom treinador e temos que torcer para que tudo dê certo lá, que ele faça um trabalho bem feito”, respondeu.