Lifestyle

“Natal do 5C” deverá atender 300 crianças em Paranaguá

2 natal do 5c em paranagua 2

Com nove anos de atuação em Paranaguá, o Projeto 5C (Centro Cultural Cecília Correa Carvalho) está organizando mais uma edição do “Natal do 5C”, evento que deverá propiciar uma festa natalina mágica para cerca de 300 crianças do Parque São João, com presentes e vários atrativos, com direito a Papai Noel e Mamãe Noel. A festa deverá ocorrer em 7 de dezembro, às 14h, na subsede do 5C na rua Renato Leone, 18. A organização já está ocorrendo e a entidade está aberta a doações de empresas e cidadãos, assim como para receber voluntários para ajudar diretamente na festa. 

De acordo com o idealizador do 5C, João Costa Júnior, a organização do “Natal do 5C” está em pleno andamento. “Mobilizamos uma equipe dedicada e engajada para tornar este dia inesquecível para as crianças e suas famílias da comunidade. Cada detalhe está sendo cuidadosamente planejado para garantir que a festa seja um momento de alegria, acolhimento e esperança para todos. Nossa expectativa é atender cerca de 300 crianças do Parque São João, proporcionando-lhes presentes e um momento mágico com nosso casal de Papai e Mamãe Noel”, explica.

“Além disso, faremos uma Ceia de Natal (almoço) para cerca de 50 crianças que participam diariamente das nossas oficinas. É importante lembrar que, para participar, as crianças precisam estar cadastradas em nosso sistema e nas oficinas. Compartilhamos algumas fotos de edições anteriores para dar uma ideia do carinho que colocamos em cada detalhe e da alegria das crianças que participaram”, ressalta o idealizador. 

Doações

natal do 5c em paranagua1
Nossa expectativa é atender cerca de 300 crianças do Parque São João, proporcionando-lhes presentes e um momento mágico com nosso casal de Papai e Mamãe Noel”, afirma o idealizador do 5C, João Costa Júnior (Foto: Arquivo – 5C)

A entidade está arrecadando doações para o evento. “Estamos mobilizando a comunidade e as redes sociais para atrair doações e voluntários. Contamos com o apoio de pessoas que acreditam no impacto positivo dessa ação, que vai muito além de presentes: é sobre criar memórias, fortalecer laços e dar às crianças uma experiência especial de pertencimento e alegria”, frisa João.

Segundo ele, há várias formas de ajudar, entre elas doações em dinheiro, que serão destinadas à compra de presentes, alimentos, brinquedos coletivos e mini panetones ou chocotones. Qualquer valor faz a diferença. Além disso, o 5C está aceitando doações de brinquedos novos, mini panetones e chocotones. 

Outro gesto importante é o voluntariado, que deverá apoiar na organização no dia da festa. “Para doar ou se inscrever como voluntário, entre em contato pelo telefone (41) 98525-1185 ou pelo nosso perfil nas redes sociais. Cada gesto conta e ajuda a transformar o Natal das nossas crianças”, afirma o idealizador do projeto. 

Data e público

O “Natal do 5C” será realizado no dia 7 de dezembro, a partir das 14h, na subsede do 5C na rua Renato Leone, 18. “Nosso público principal são as crianças do Parque São João, que fazem parte do nosso trabalho contínuo. O local será especialmente decorado e preparado para receber as famílias com muito carinho e alegria, proporcionando uma experiência mágica e acolhedora. Teremos também a presença do nosso parceiro Mago das Bolhas e, claro, a apresentação do coral do 5C”, complementa. 

Solidariedade no período natalino

De acordo com o idealizador do 5C, o Natal é um momento de celebração e união, um período para refletirmos sobre o impacto que podemos ter na vida do outro. “Afinal de contas, ‘Como Você Transforma o Mundo em um Lugar Melhor?’. Para as crianças que participam do Natal do 5C, este evento representa um momento de pertencimento, onde se sentem valorizadas, queridas e lembradas – especialmente aquelas que fazem parte da apresentação de encerramento do ano. Esse tipo de ação oferece a elas uma vivência positiva e um espaço onde podem sonhar e se divertir”, acrescenta.

“Ao apoiar o Natal do 5C, cada pessoa faz parte desse impacto positivo, contribuindo para um futuro onde essas crianças se sintam vistas e amparadas. É a solidariedade que transforma pequenos gestos em grandes mudanças”, finaliza João Costa Júnior.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *