Sports

Os dois momentos-chave na vitória dos Ravens sobre os Bengals na NFL; confira a análise

Lamar Jackson (E) e Joe Burrow totalizaram 757 jardas e oito touchdowns lançados na partida.Patrick Smith / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Quem assistiu a partida entre Baltimore Ravens e Cinicinnati Bengals, na quinta-feira (7), não se arrependeu de ir dormir quase às 2h da manhã. Um jogo para guardar na memória pelo equilíbrio apresentado pelas duas equipes, pela grande quantidade de jogadas bonitas e por desempenhos individuais que entram para a história.

Os Ravens, depois de estarem perdendo por 14 pontos dentro de casa, conseguiram reagir e venceram por 35 a 34. Os Bengals, que tiveram a vitória nas mãos em algumas oportunidades, deixaram ela escapar com pequenos erros de execução e decisão.

Dois pontos foram importantes para o resultado final. Em primeiro lugar, quando Cincinnati vencia por 21 a 7, no meio do terceiro quarto, o running back Chase Brown sofreu um fumble, que foi recuperado por Baltimore. Em boa posição, os Ravens diminuíram a diferença para sete pontos.

A partir disso, o equilíbrio se fez presente até o final do jogo. A vantagem dos Bengals, que havia sido bem construída pelos desempenhos acima da média do quarterback Joe Burrow, com 428 jardas e quatro touchdowns, e do wide receiver Ja’Marr Chase, com 264 jardas de recepção — segunda melhor marca da carreira — e três touchdowns.

Porém, do outro lado também havia muito talento. Lamar Jackson terminou o jogo com 290 jardas aéreas e teve como principal alvo Tylan Wallace, que conseguiu transformar três recepções em 115 jardas e um touchdown.

O segundo ponto decisivo foi a ousadia de Cincinnati. A equipe tomou a virada e perdia por 35 a 28. No entanto, Burrow teve tempo de comandar uma campanha para o touchdown. Com seis pontos garantidos, era necessário fazer uma escolha. Chutar o extra point, empatar a partida e disputar a prorrogação? Ou tentar a conversão de dois pontos, tomar a liderança novamente e basicamente definir o resultado? A segunda opção foi escolhida pelo treinador Zac Taylor.

Contudo, a execução da jogada não foi como se esperava. Burrow buscou um passe para Tanner Hudson. Ele teve a chance de fazer a recepção, mas sofreu um contato que muitos consideram como falta. A arbitragem nada marcou. Mesmo assim, a decisão da jogada deveria ter sido uma só: buscar o melhor jogador. Chase estava fazendo um jogo histórico, mas a jogada não foi desenhada para ele. Isso custou caro. Veja o lance:

Com este resultado, os Ravens chegaram a sete vitórias na temporada e apenas três derrotas, e a vaga nos playoffs está cada vez mais próxima. Por outro lado, os Bengals estão com campanha 4-6. Para chegar na próxima fase da NFL, Cincinnati vai precisar vencer pelo menos cinco dos próximos seis jogos.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *