O Palmeiras de Abel Ferreira vive um momento semelhante ao do São Paulo na reta final da gloriosa era Telê Santana, afirmou o colunista Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola.
É difícil um clube que está acostumado a ganhar tanto e tudo funcionar, perceber que é hora de mudar um pouquinho, mas para que lado? É esse dilema que eu vejo no Palmeiras agora.
A última comparação entre São Paulo e Palmeiras é que o Abel está estafado ou precisando de férias mais longas, que é o meme atual. Isso aconteceu com São Paulo antes do tri [brasileiro], aconteceu com o São Paulo do Telê. Arnaldo Ribeiro
Arnaldo destacou que Abel apresenta sinais de cansaço na corrida pelo tri brasileiro. Para ele, o jogo desta sexta-feira (8) contra o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque, é de vida ou morte para o Palmeiras na caça ao líder Botafogo, que abriu seis pontos de vantagem na liderança.
O Telê começou a ter no São Paulo uma situação de dois meses de férias, ficava o Muricy no início da temporada, porque o cara estava se sentindo sobrecarregado.
Não deu certo naquele momento em que o São Paulo tentou fazer com o Telê um esquema diferente, por tudo aquilo que ele tinha conquistado.
O Palmeiras está cada vez mais parecido com o São Paulo e agora as decisões para 2025, embora 2024 ainda esteja ao alcance, dependem muito do jogo com o Grêmio hoje à noite. Arnaldo Ribeiro
Opinião
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL