O coro de famosos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro já foi maior. Isso porque, recentemente, alguns desses artistas demonstraram arrependimento, como o músico Raimundo Fagner.
Em recente entrevista, o cantor explicou sua decepção após ter declarado voto nele em 2018: “A atuação do Bolsonaro é ridícula. Ninguém está precisando ouvir as loucuras que ele fala, mas de paz. Ele tem é que trabalhar pelo Brasil. A maneira como se comporta não é a de um presidente. Quero que governe! Nunca fui petista. Mas já votei em Lula. Mesmo quando eu era filiado ao PSDB. Tivemos uma relação próxima. Mas todos nós nos decepcionamos”.
Relembre a seguir mais artistas que se manifestaram a favor de Bolsonaro.
Regina Duarte é uma mais efusiva defensoras de Bolsonaro e até chegou a ocupar o cargo de Secretária de Saúde no governo. Ela não deixa de apoiá-lo com posts no Instagram, como no dia do aniversário do presidente.
Andressa Urach declarou que torce pela reeleição: “Sou bolsominion”.
O músico Lobão foi atuante na campanha de Bolsonaro em 2018, fez fotos ao lado do então candidato e pediu votos. Mas desistiu da militância e passou a criticar o governo após o início da pandemia.
Já o músico Roger Moreira, do grupo Ultraje a Rigor, segue fiel e, recentemente, publicou um texto em que diz: “Muita gente não entende meu apoio a Bolsonaro. Eu realmente penso que ele é um cara decente. Certamente é muito mais honesto que qualquer um do PT. É perfeito? Não. Longe de ser. Ele próprio admitiria isso. Perfeição é uma abstração. O que é perfeito para um não será para outro”, escreveu.
Por quê apóio Bolsonaro
Read: https://t.co/7JSQMb3mU5
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) May 21, 2021
O ator Alexandre Frota também se aproximou do então candidato, lançou-se na vida pública como deputado federal e foi um dos mais votados entre os aliados do presidente. No entanto, não demorou muito para ele também mudar de lado.
O ator Sandro Rocha, que interpretou um miliciano em seu principal trabalho na carreira artística, no filme “Tropa de Elite 2”, é mais um na lista dos simpatizantes do presidente.
Mario Frias, que ficou famoso após protagonizar por vários anos a série “Malhação”, da Globo, é o atual Secretário de Cultura do Brasil e foi nomeado justamente por demonstrar concordância com os rumos do governo. Em seus perfis nas redes sociais, não faltam fotos ao lado a família Bolsonaro, que demonstram a intimidade do ator até com os filhos do presidente.
O ator Thiago Gagliasso, irmão do também ator Bruno Gagliasso, reforça o time dos bolsonaristas. No vídeo abaixo, ele questiona artistas como Leandra Leal e Samantha Schmütz sobre verbas públicas que elas teriam recebido e não prestado contas. Sou teu fã, mas tu ja viu a tal da prestação de contas da Rouanet? Sei que com toda sua visibilidade poderia nos ajudar, manda uma mensagem pro Fábio Porchat”, disse ele na rede social, que ainda escreveu na legenda do post: “Eu tento, mando mensagem de boa mesmo! @leandraleal 12 bilhões que não foram auditados! Poxa, Leandra Desleal. Rapaziada o dia q vocês pararem para entender o que essa galera fez com a Lei Rouanet! É bizarro”.