Digital Technology

Sony patenteia um botão para retroceder o jogo

A capacidade de desfazer instantaneamente a última ação pode dar aos jogadores uma vantagem óbvia ao completar jogos, pelo menos os de um jogador. Parece que a Sony está planejando implementar algo semelhante adicionando um botão ao gamepad que permite desfazer rapidamente a última ação do jogo. De qualquer forma, a empresa japonesa patenteou a ideia de um botão especial para rebobinar o jogo, localizado no controle.

Fonte da imagem: Sony

De acordo com os dados disponíveis, o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) publicou a patente correspondente em 31 de outubro, e o pedido de seu registro foi apresentado há um ano e meio. A linguagem jurídica concisa descreve principalmente a ação de pressionar ou segurar o novo botão, que está localizado no lugar do botão Compartilhar encontrado nos controladores PlayStation atuais. Pressionar ou segurar o botão permitirá que você retroceda instantaneamente, seja no jogo real ou no vídeo gravado.

A ideia de retroceder a jogabilidade não é novidade, mas a capacidade de integrar esse recurso diretamente no gamepad parece interessante. Isso significa que a Sony está planejando lançar um jogo específico no qual essa mecânica será usada ativamente, ou a empresa deseja que os desenvolvedores comecem a implementá-la ativamente em seus projetos. O recurso de retrocesso que a Nintendo adicionou à plataforma de emulação Switch Online pode ser uma fonte de inspiração, e a memória flash rápida e o hardware poderoso do PlayStation 5 permitirão que ele seja implementado em jogos modernos e completos.

No entanto, você precisa entender que o botão de retrocesso obviamente não funcionará com todos os jogos. Por exemplo, projetos multijogador que sincronizam a jogabilidade entre muitos jogadores obviamente não permitirão que tal recurso seja implementado.

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