Equipe alemã venceu a Bundesliga, a Supercopa e a Copa da Alemanha na temporada 2023/24
O Bayer 04 Leverkusen programou para a próxima semana a realizaçào do O tour da taça – batizado de 2024 Trophy Tour Brazil, em São Paulo (SP).
O alemães venceram todos os principais campeonatos do país em 2023/24, incluindo a Bundesliga de maneira invicta.
O time vermelho e preto ainda conquistou a Supercopa em agosto, vencendo nos pênaltis contra o VfB Stuttgart.
O título da DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Kaiserslautern.
Quem desembarca com os troféus no Brasil será Simon Rolfes, Diretor de Esportes do Bayer 04 Leverkusen, acompanhado por Kim Falkenberg, Chefe de Recrutamento.
Simon jogou com Renato Augusto, atualmente no Fluminense, na década passada.
Por falar em brasileiros, ídolos como Tita, Paulo Sérgio, Zé Elias, Lúcio, Roque Junior, Zé Roberto e Jorginho passaram pelo time de Leverkusen.
O jovem zagueiro Arthur, de 21 anos, é o único atualmente por lá.
”A história dos jogadores do Bayer 04 Leverkusen está profundamente ligada ao Brasil”
”Há muitos grandes craques e personalidades brasileiras que contribuíram para o nosso clube ao longo das décadas, e estamos orgulhosos de ter o Arthur em nosso elenco, como parte dos três títulos conquistados na temporada passada”.
A delegação tem quatro dias de atividades planejadas no Brasil, de 12 a 15 de novembro
”Tenho muitas lembranças maravilhosas dos meus anos em Leverkusen”.
”Tive a sorte de poder viajar para alguns jogos nesta primavera para testemunhar a temporada histórica. É ótimo poder compartilhar isso com os fãs no Brasil”, contou Paulo Sérgio.
O brasileiro Tita foi o pioneiro no Bayer Leverkusen na temporada 1987/1988 após ser campeão no Flamengo e no Vasco. Em 1988, o atacante fez o gol do título da equipe alemã na Copa da UEFA numa decisão contra o Espanyol de Barcelona em plena Catalunha.
Já o brasileiro com mais jogos pelo Bayer Leverkusen é o lateral esquerdo Wendell com 250 partidas, depois dele vem o zagueiro pentacampeão Juan com 176 partidas, seguido por Zé Roberto e Paulo Sérgio com 150, e Renato Augusto com 126.