Economy & Finance

Ralph Lauren eleva previsão de vendas anuais devido à forte demanda por vestuário

Por
Reuters

Traduzido por
Estela Ataíde

Publicado em
8 de novembro de 2024

A Ralph Lauren anunciou na quinta-feira, 7 de novembro, que elevou sua previsão de vendas anuais após ter superado as estimativas de receitas trimestrais, graças à procura constante pelas suas blusas de malha e camisas Oxford na América do Norte, Europa e China, fazendo com que as ações da empresa subissem 6% nas negociações pré-mercado.

Os clientes abastados continuam a gastar o seu dinheiro em bolsas de couro de alta gama e sweatshirts Polo, aumentando a procura nos canais de venda direta ao consumidor da Ralph Lauren e ajudando-a a combater um negócio de atacado lento e fracas vendas de e-commerce na América do Norte.

Os resultados contrastam com um retrocesso no setor do luxo de uma forma global, principalmente no mercado chave da China, que prejudicou grandes grifes de moda europeias, como a Hugo Boss, a Kering e a referência do luxo LVMH.

A empresa proprietária, entre outras, da marca Club Monaco espera agora que a receita do ano fiscal de 2025 aumente cerca de 3% a 4%, em comparação com uma previsão anterior de um crescimento de 2% a 3%.

No segundo trimestre, que terminou em 28 de setembro, a receita líquida da varejista de luxo aumentou 6%, para 1,73 bilhão de dólares (1,62 bilhão de euros), em relação ao ano anterior. Os analistas esperavam, em média, uma receita de 1,68 bilhão de dólares (1,57 bilhão de euros), de acordo com os dados compilados pela LSEG.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *