O mau tempo fez o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, suspender as operações de pousos e decolagens na noite desta quinta-feira (7), o que impacta a vida dos passageiros nesta sexta-feira (8). 12 pousos e cinco decolagens foram cancelados durante a manhã, apesar do terminal operar normalmente.
Segundo a Aena, concessionária que administra o terminal, os cancelamentos acontecem “por ajustes de malha aérea das companhias aéreas, em decorrência das condições meteorológicas de ontem”.
As interrupções, durante a noite passada, ocorreram por cerca de 20 minutos. Neste período, seis voos que pousariam em Congonhas foram alternados para outros aeroportos e pelo menos duas decolagens foram canceladas.
A Aena recomenda que os passageiros afetados “entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos”. Reclamações tomaram conta das redes sociais. Veja abaixo:
Caos total com a @VoeGOLoficial em Congonhas. Já cancelaram 2 voos seguem me remarcando e cancelando o próximo. Inacreditável!! pic.twitter.com/CSrKRfFVOA
— Fábio Medeiros (insta: @kbrall) (@kbrall)November 7, 2024
Dezenas de voos cancelados em Congonhas e no Santos Dumont, milhares de passageiros pernoitando nas áreas de embarque sem receber nenhum informação das companhias aéreas.
Privatiza que melhora. pic.twitter.com/I7xUl9ZZXj
— Julio Macondo (@JulioMacondo)November 8, 2024
vivendo um verdadeiro caos no aeroporto de congonhas meu vôo pra salvador foi cancelado depois de ter atrasado horas e agora o novo ta atrasado também juro ja estou em contato com minha advogada! pic.twitter.com/49sytUmOHy
— binho (@binhowho)November 7, 2024