O futuro de Franco Colapinto na Fórmula 1 mantém em alta a expectativa dos fãs, principalmente dos argentinos, que sonham em poder ver o piloto no grid da categoria em 2025, e isso pode estar mais próximo de acontecer do que se imagina.
Na quinta-feira (07), surgiram rumores que o consultor da Alpine, Flavio Briatore, estaria considerando seriamente colocar o piloto argentino na equipe francesa já em 2025, e muito provavelmente, Jack Doohan que já foi confirmado como titular para o próximo ano, poderia perder sua vaga.
Segundo a mídia especializada Last Wond on Sports, a equipe francesa estaria em negociações com Colapinto, que também está no radar da Red Bull. Porém, é preciso levar em conta que as vagas para o próximo ano já estão ocupadas, após a Sauber confirmar o brasileiro Gabriel Bortoleto, portanto, seriam necessários alguns movimentos inesperados.
Como uma porta se abriria para Colapinto na Red Bull? A verdade é que a equipe não está satisfeita com Sergio Perez e ele pode não continuar no próximo ano, apesar de ter contrato até o final de 2025. O mais simples seria que a vaga que ficaria livre caso o contrato de Perez seja rescindido, fosse ocupado pelo argentino, mas isso esbarra também na dupla da RB, Yuki Tsunoda e Liam Lawson, que pelo menos em princípio, seriam os favoritos para a vaga do piloto mexicano.
Em meio as incertezas envolvendo Colapinto, Alpine e Red Bull, Jamie Campbell-Walter, que representa o piloto argentino, respondeu no X (antigo Twitter) a um usuário que postou: “É incrível que um piloto como Colapinto que ultrapasse um sete vezes campeão em uma pista molhada (GP de São Paulo no último final de semana) não tenha lugar na F1. Ele deveria ter ofertas de todas as equipes”.
Longe de negar os rumores, Campbell-Walter gerou mais dúvidas ao responder: “Quem disse que Franco não tem ofertas?”, encerrou sem dar maiores detalhes.