Lifestyle

Dupla brasileira surfa a maior onda da ‘Gigantes de Nazaré’ com 18,80m

Os brasileiros Ian Cosenza e Lucas Chumbo foram os grandes destaques da terceira edição do “Gigantes de Nazaré”. A dupla carioca foi a única que conseguiu superar a marca dos 18m de altura no desafio que encerrou o Verão Espetacular neste domingo e que reuniu pelo terceiro ano seguido 13 dos maiores surfistas de ondas grandes do mundo em Portugal. Entre as mulheres, a francesa Justine Dupont foi a que mais se aproximou dos brasileiros, conseguindo uma “bomba” estimada em 17,14m.

Segundo as medições do oceanógrafo físico da UFRJ Douglas Nemes, Ian surfou uma onda estimada em 18,81m, enquanto Chumbo pegou a segunda maior: 18,04m.

Respeitando todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do Covid-19, o Gigantes de Nazaré contou com a presença de 13 surfistas. Foram 3 mulheres: as brasileiras Michelle Des Bouillons e Michaela Fregonese, além de Justine Dupont.

Já as duplas masculinas foram formadas por João de Macedo(PRT)/Antonio Silva(PRT), Tony Laureano (PRT)/Tito Ortega (ESP), Nuno do Violino (PRT)/Pedro Calado (BRA), Andrew Cotton (ING)/Eric Rebiere (BRA) e Ian Cosenza (BRA)/Lucas Chumbo (BRA).

O desafio ainda contou com a participação especial de Pedro Levi, que está em busca do recorde mundial de maior onda surfada por um bodyboarder.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *