Travel

Urbia Cataratas apresenta planos para o futuro do Parque Nacional do Iguaçu durante o Abeta Summit 2024

Os congressistas do evento participaram de uma série de atividades no Parque Nacional

No primeiro dia de congresso, o diretor-técnico da Urbia Cataratas, Marcelo Skaf, mostrou aos congressistas como será o futuro do Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Fernando Veloso Leão/divulgação
No primeiro dia de congresso, o diretor-técnico da Urbia Cataratas, Marcelo Skaf, mostrou aos congressistas como será o futuro do Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Fernando Veloso Leão/divulgação

O Abeta Summit 2024, principal Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, foi realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. O Parque Nacional do Iguaçu e a concessionária Urbia Cataratas estiveram presentes divulgando as novidades que os turistas já podem aproveitar e os planos para o futuro da unidade de conservação, bem como oferecendo visitas para todos os participantes do evento.

No primeiro dia de congresso, o diretor-técnico da Urbia Cataratas, Marcelo Skaf, mostrou aos congressistas como será o futuro do Parque Nacional do Iguaçu, apresentando as novas implementações estruturais e como tudo será modernizado, em sintonia com a sustentabilidade. Para fechar o primeiro dia, os participantes do Abeta Summit puderam prestigiar o Pôr do Sol nas Cataratas, seguido de um delicioso coquetel no Restaurante Porto Canoas, às margens do Rio Iguaçu.

Marcelo também destacou a importância das trilhas para a vitalidade do Parque Nacional do Iguaçu, afirmando que “um parque sem trilhas é um parque sem alma”. Ele explicou que, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, a concessionária Urbia Cataratas está desenvolvendo vários projetos, como a recém-inaugurada Trilha Ytepopo, que foi lançada na quinta-feira, 31 de outubro, durante a Abeta Summit.

Trilha Ytepopo – Contendo 5km para caminhada, a nova trilha é aberta todos os dias para visitação, com funcionamento das 9h às 14h30. O acesso a ela está incluso no valor do ingresso regular do parque. Com tempo estimado de uma hora e 40 minutos para ser concluída, o diferencial dessa nova opção é ser inteiramente às margens do Rio Iguaçu.

Visite o Patrimônio Mundial Natural – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente, pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário. Em caso de necessidade, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

Para mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Naipi, assistente virtual do parque, pelo WhatsApp: 45 3521-4438.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *