Crime

Deputado Dr. Marcus Vinícius solicita implantação do Restaurante Popular em Floriano

A medida visa atender as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (5) o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) apresentou um requerimento solicitando a implantação de uma unidade do Restaurante Popular no município de Floriano. A proposta, registrada oficialmente no último dia 31 de outubro de 2024, busca assegurar refeições nutritivas e acessíveis à população de baixa renda, com subvenção do Governo do Estado do Piauí.

Segundo o deputado, a medida visa atender as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar em Floriano, oferecendo refeições a preços reduzidos e promovendo uma alimentação saudável, alinhada aos hábitos regionais. Dr. Marcus Vinícius destacou a urgência de garantir à população carente do município o acesso a uma alimentação digna e de qualidade, especialmente diante dos altos índices de insegurança alimentar enfrentados por muitas famílias na região.

Dr. Marcus Vinícius Kalume
Dr. Marcus Vinícius Kalume

Os restaurantes populares têm como objetivo fornecer refeições nutricionalmente adequadas para combater a fome e melhorar a qualidade de vida da população em situação de risco. Com essa solicitação, o deputado espera contribuir para a diminuição dos efeitos da insegurança alimentar em Floriano, enquanto fortalece a rede de apoio social do estado.

O requerimento já foi lido e aprovado em plenário na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Agora, segue para o governador Rafael Fonteles, que deverá avaliar e decidir sobre o cumprimento do pedido para a implantação do Restaurante Popular em Floriano.

Mais conteúdo sobre:

  •  

Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.

Ver todos os comentários   | 0 |

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *